segunda-feira, 19 de maio de 2008

Olá! Vamos ler esta imagem?


Pessoal, lembram daquele princípio que Paulo Freire nos fala? A leitura do mundo precede a leitura da palavra, pensando nisto tive a idéia de fazer uma brincadeira no nosso blog, vamos ler esta imagem? o que vocês enxergam nela? Além de ler palavras, nós fazemos a leitura do mundo também lendo imagens...O que vocês pensam? A dica é: tem haver com as chamadas expressões idiomáticas.
Espero os comentários!

5 comentários:

Elisangela disse...

Olá amigos da Rede!

Ao ver esta imagem lembrei de um livro da Lygia Bojunga "Corda bamba" - uma delícia de livro - que nos leva à compreensão que podemos caminhar sozinhos com cuidado, buscando forças, concentração/reflexão e mesmo que na corda bamba é possível atravessar com sucesso, passo por passo.

bjs,
Elis
PS: Será que é isto?

Anônimo disse...

Legal a relação que tu fez Elis!
pode ser sim!
bom,mas o que tu vê exatamente nesta imagem? é uma "frase feita",
bj

Renata disse...

Eu concordo com a Elis, mas acho também que tem algo relacionado ao aprender fazendo... Só nos apropriamos de algo que faça sentido concretamente.... Agora descobrir esta frase está um tanto quanto dificil!!!! Dá mais uma dica, vai!!!!

Anônimo disse...

A dica é: Olhem para a imagem e tentem lembrar de uma "frase feita" que tenha haver...
bjs

Anônimo disse...

Gente,esta imagem foi criada pelos jovens que eu trabalho,em uma atividade que fizemos sobre as expressões idiomáticas, e a foto representa a expressão "Andar na linha", bj e até mais!